FELIPE LEONEL
DA REDAÇÃO
O vice-presidente estadual do Pros, Oscarlino Alves, criticou a candidata derrotada à Prefeitura de Cuiabá, Gisela Simona (Pros), por apoiar Abílio Brunini (Podemos) na disputa eleitoral contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Oscarlino citou a incoerência de Simona e também declarou apoio ao candidato à reeleição.
Ao #reportermt, Gisela negou qualquer negociação de vantagens com Pinheiro.
Durante a campanha, Abílio disse que “mesmo sendo mulher” Gisela era uma boa candidata ao Palácio Alencastro. Ele também acusou Gisela de vitimíssimo quando ela o acusou de machismo. Mesmo assim, ela declarou apoio ao ex-adversário.
O sindicalista ainda disse ter orientado Gisela a ficar neutra em razão dos ataques feitos por Abílio e por ela também ter criticado Emanuel Pinheiro. O assunto não foi discutido pelo diretório do partido.
“Neutralidade é ir de acordo com os princípios, com o que foi apontado no primeiro turno, mas isso não aconteceu. Houve negociações na parte da manhã e eu não quero revelar o que foi negociado, o que foi tentado negociar por parte da candidata com o candidato Emanuel Pinheiro”, disse.
Oscarlino também lembrou que Abílio pretende demitir milhares de funcionários e, por isso, foi forçado a sair da neutralidade. Ele ainda criticou Gisela por somar forças com esse ‘projeto de poder’.
“Eu tenho compromisso com o serviço público, tenho compromisso com o Sistema Único de Saúde, que é uma das minhas bandeiras. Tenho compromisso de resgatar tudo àquilo que vem sendo mácula do seu nome. Nós estamos começando essa jornada desta última semana imbuídos nesse projeto 15”, afirmou.