23 de Novembro de 2020, 09h:33 - A | A

Repórter MT / QUERIA CARGOS

Sindicalista: Gisela tentou negociar vantagens com Emanuel antes de fechar com Abílio

FELIPE LEONEL
DA REDAÇÃO



O vice-presidente estadual do Pros, Oscarlino Alves, criticou a candidata derrotada à Prefeitura de Cuiabá, Gisela Simona (Pros), por apoiar Abílio Brunini (Podemos) na disputa eleitoral contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Oscarlino citou a incoerência de Simona e também declarou apoio ao candidato à reeleição.

Ao #reportermt, Gisela negou qualquer negociação de vantagens com Pinheiro. 

Durante a campanha, Abílio disse que “mesmo sendo mulher” Gisela era uma boa candidata ao Palácio Alencastro. Ele também acusou Gisela de vitimíssimo quando ela  o acusou de machismo. Mesmo assim, ela declarou apoio ao ex-adversário.

O sindicalista ainda disse ter orientado Gisela a ficar neutra em razão dos ataques feitos por Abílio e por ela também ter criticado Emanuel Pinheiro. O assunto não foi discutido pelo diretório do partido.

Neutralidade é ir de acordo com os princípios, com o que foi apontado no primeiro turno, mas isso não aconteceu. Houve negociações na parte da manhã e eu não quero revelar o que foi negociado, o que foi tentado negociar por parte da candidata com o candidato Emanuel Pinheiro”, disse.

Oscarlino também lembrou que Abílio pretende demitir milhares de funcionários e, por isso, foi forçado a sair da neutralidade. Ele ainda criticou Gisela por somar forças com esse ‘projeto de poder’.

Eu tenho compromisso com o serviço público, tenho compromisso com o Sistema Único de Saúde, que é uma das minhas bandeiras. Tenho compromisso de resgatar tudo àquilo que vem sendo mácula do seu nome. Nós estamos começando essa jornada desta última semana imbuídos nesse projeto 15”, afirmou.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER