Domingo, 06 de Julho de 2025

28 de Novembro de 2019, 16h:58 - A | A

Repórter MT / FRAUDE NA COMPRA DE TERRENO

TJ condena deputado Romoaldo a 2 anos de prisão e perda do mandato

RAUL BRADOCK
DA REDAÇÃO



O Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), por maioria, condenou o deputado Romoaldo Júnior (MDB) por desvios de bens públicos em proveito próprio ou alheio, além de falsidade ideológica, na sessão desta quinta-feira (28).

De acordo com o TJ, a maioria dos desembargadores acompanhou o voto da relatora do caso, desembargadora Maria Erotides Kneip Baranjak. Ela já havia votado para condenar o réu a dois anos e três meses de reclusão – inicialmente em regime aberto, além da perda do cargo ou função pública.

Ação é referente à simulação de compra de um terreno, enquanto Romoaldo ainda era prefeito de Alta Floresta, no ano de 2001.

Após a descoberta da fraude, ele passou a ser acusado de desvio de bens públicos em proveito próprio e de falsidade ideológica.

O valor do terreno ‘fake’, à época, custou R$ 19,5 mil. Também são réus no processo Ney Garcia Almeida e Paulo César Moretti.

Seis desembargadores já tinham acompanhado a relatora, porém, os desembargadores João Ferreira Filho e Rui Ramos pediram vista até que a sessão fosse retomada nesta quinta-feira (28).

O resultado completo do julgamento ainda não foi divulgado. Cabe recurso da decisão.

Comente esta notícia



Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076