01 de Outubro de 2019, 14h:33 - A | A

Repórter MT / CHAMOU DE PUXA SACO

Vereador provoca líderes comunitários e audiência pública vira confusão

MAJU SOUZA
DA REDAÇÃO



O vereador Felipe Wellaton (PV) promoveu uma audiência pública, na noite de segunda-feira (30), na praça do bairro Jardim das Américas, em Cuiabá, com intuito de discutir com os moradores o aspecto histórico e revitalização de uma praça. No entanto, o encontro que era para ser um debate de ideias se transformou em confusão, iniciada pelo vereador Abílio Júnior (PSC).

Após a fala do presidente de bairro José Teixeira, que foi aplaudido, Abílio disparou: “Não se envaideça com os aplausos porque metade é servidor da Prefeitura e puxa saco do prefeito”.

Em seguida, como é possível ver nas imagens, moradores e presidentes de bairro presentes partiram para cima da mesa, aos gritos de “você me respeita”. “Não é você que paga o meu salário sou eu que pago o seu; sou presidente de bairro e não recebo nada”.

Um tumulto foi gerado, com incitação de agressões físicas, que foram controladas por Wellaton e sua equipe.

Além de Abílio, Wellaton e Teixeira, faziam parte da mesa o presidente da Câmara Municipal, vereador Misael Galvão (PSB), o vereador Dilemário Alencar (PROS) e o secretário de Serviços Urbanos, José Stopa, que deixou o local assim que se iniciou confusão.

Para Wellaton, responsável por promover a audiência, não deve existir rivalidade. Devido aos ânimos exaltados, e para que não houvesse agressões físicas, o que ele considera inadmissível, a reunião foi encerrada.

“A praça não é do Felipe Wellaton, não é do prefeito Emanuel Pinheiro, não é do senhor José Teixeira. Essa praça é dos moradores e contribuintes desse bairro e da cidade de Cuiabá... Não existe rivalidade quando se tem um bem comum”, argumenta vereador.

Sobre a revitalização, ele afirma que está acontecendo e está sendo cobrado.

“Antes de plantar qualquer árvore, qualquer grama, qualquer parquinho, estamos cobrando. Para que antes de acontecer [a obra], possa haver qualidade. É por isso que vocês estão aqui”, disse o vereador ao encerrar o evento.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER