MAJU SOUZA
DA REDAÇÃO
O senador Wellington Fagundes (PL) disse que pretende disputar a reeleição em 2022, e descarta disputar o Governo do Estado. A declaração foi dada durante o evento de relançamento da obra do Novo Hospital Júlio Muller, na terça-feira (1°).
Wellington explicou que é mais fácil e lógico concorrer o Senado Federal, visto que ele esteve lá nos últimos anos e tem trabalho para mostrar.
“Candidatura natural minha é a reeleição. Hoje eu sou senador, as pessoas me comparam e vão sempre me comparar como legislador e senador. Então é mais fácil eu mostrar isso e disputar essa vaga”, afirmou o senador.
Ele ainda ponderou que não se concorre ao cargo de governador de forma independente e que é necessário apoio e todo um trabalho por trás.
“Eleição de governador é circunstâncias, você não sai candidato a governador sozinho. Não é que eu vou sair sozinho para senador, é que eu já sou senador, eu tenho como mostrar... O Legislativo é diferente do Executivo”, explica.
Wellington chegou a concorrer, em 2018, as eleições para o Governo do Estado, mas perdeu nas urnas para o atual governador Mauro Mendes (DEM). Apesar de rivais na disputa, o senador e o governador mantém uma boa relação.
Em 2022, as eleições para o Senado Federal serão de uma vaga para cada Estado do Brasil, apenas um candidato será eleito.