09 de Outubro de 2019, 15h:14 - A | A

Repórter MT / COMANDO DO ALENCASTRO

Wilson Santos decide se PSDB apoia Emanuel ou encara candidatura própria

KAROLLEN NADESKA
DA REDAÇÃO



O deputado estadual Wilson Santos considera prematura qualquer decisão, neste momento, sobre possível apoio do PSDB à tentativa de reeleição do atual prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) e declara que o partido também pode ter candidatura própria à Prefeitura de Cuiabá.

"Defendo uma candidatura própria ou participar de uma aliança; uma grande frente com uma alternativa do atual Governo”

Santos comentou as declarações do presidente estadual da sigla tucana, Paulo Borges, de que a decisão sobre o futuro candidato emedebista estaria nas mãos dele e da segunda liderança municipal, o vereador Ricardo Saad – que é da base de Pinheiro no Parlamento da Capital. Além disso, Borges teria explicado sobre as condições do partido de que, estaria em um momento de "crise" interna, provocada por "racha" entre os demais membros.

Em contrapartida, ele afirmou que independentemente da escolha, o PSDB irá tomar a decisão em consenso com as lideranças partidárias.

“Tem uma opinião importante [diretório municipal]. É ele que dá o voto final. A federal e a nacional também terá que ser ouvida e o nosso partido tem interesse em crescer. Quem vai dar o voto final é o diretório, porém nós ainda vamos ouvir o estadual e federal”, explicou 

No processo de eleição do diretório municipal, na Câmara de Cuiabá, Santos lançou o nome do empresário Carlos Nigro, do setor hoteleiro como possível nome para disputar a cadeira do Palácio Alencastro. No entanto, segundo bastidores, a família de Nigro teria ‘vetado’ a sua indicação.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER