Domingo, 20 de Julho de 2025

31 de Janeiro de 2020, 14h:56 - A | A

Repórter MT / BASE DO GOVERNO

Wilson sobre convite do governador: Ele está tucanando

Opositor ferrenho, o tucano tem mudado a postura e apoiado projetos do governo e aproximado do governo, com participações na inauguração do COT da UFMT e do debate sobre incentivos.

RAFAEL MACHADO
DA REDAÇÃO



O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) deve anunciar em fevereiro se aceita ou não o convite do governador Mauro Mendes (DEM) para integrar a base de sustentação do governo na Assembleia Legislativa.

Wilson disse que o governador tem adotado uma postura política que é defendida pelo PSDB e até brincou dizendo que Mauro “tucanou”.

“Estou avaliando de maneira responsável [o convite]. Não é compor base ou ser contra a base, sou a favor de Mato Grosso e agora pouco alguém brincou comigo: ‘Você Maurou?’ Falei que não, acho que o governador 'tucanou'. Porque ele está fazendo aquilo que o PSDB sempre defendeu, que é uma máquina reduzida, gastar cada vez menos para dentro e recuperar a capacidade para investimentos próprio do Estado. Tem coragem para buscar parcerias. Na verdade não é o Wilson que está Maurando é o Mauro que está tucanando”, disse em entrevista a imprensa na quinta-feira (30), no Palácio Paiaguás.

O deputado disse que sua base no PSDB tem simpatia à possibilidade dele compor o grupo de sustentação e destacou que deram autonomia para que ele possa tomar a decisão. Na semana passada, Wilson publicou um vídeo nas redes sociais pedindo a opinião de seus seguidores sobre a possibilidade.

“Sempre fiz política com minha companheirada, não cheguei aonde cheguei sozinho, devo à minha base satisfação, o empenho que me trouxe nove eleições, então essa é minha prática de decidir. Reuni estou ouvindo meus companheiros prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, lideranças e espero, no mais tardar, no meados de fevereiro anunciar nossa decisão, mas estou muito confortável e orgulhoso por ter sido recebido o convite de mais um governador para marchar a favor de Mato Grosso”, comentou.

No início do último ano, o tucano foi opositor ferrenho da atual gestão, no entanto, tem mudando a postura e apoiado propostas do governo, como a proposta que alterou a alíquota previdenciária dos servidores públicos. Além disso, Wilson tem participado de eventos do governo, como a inauguração do Centro Olímpico de Treinamento da Universidade Federal de Mato Grosso (COT-UFMT) e sobre as discussões do impacto da lei que reinstituiu os incentivos fiscais.

Caso venha integrar a base de Mauro, o deputado colocará um “fim” à intriga do passado. Em 2016, durante eleição municipal, Mauro, na época do PSB, disse que não poderia entrar na campanha de crítico ferrenho de sua gestão. Leia mais

Comente esta notícia



Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076