04 de Agosto de 2021, 06h:56 - A | A

Nacional / "NÃO CONTE COMIGO"

Datena critica voto impresso e descarta chapa com Bolsonaro

Apresentador chama atitude de Bolsonaro "antidemocrática" e dispara: "Quanto tempo ele vem sendo eleito pelo voto eletrônico?"

METRÓPOLES




O apresentador José Luiz Datena criticou a atitude do presidente Jair Bolsonaro de querer instituir o voto impresso, considerou o apelo “antidemocrático” e negou que aceitaria convite para ser vice do mandatário

Publicamente, entretanto, os governistas dão respostas evasivas sobre o tema. Líder do governo na Câmara, Ricardo Barros desconversou quando perguntado se o projeto seria aprovado: “Não sei”.

Companhia frequente de Bolsonaro, o deputado Hélio Lopes, do PSL do Rio de Janeiro, encerrou a conversa ao ser questionado do futuro da proposta do voto impresso. “Tem que ter chance!”, disse, afastando-se e rindo.

No Brasil Urgente da tarde desta terça-feira (3/8), Datena disparou: “Que se disputem as eleições e quem for melhor, ganhe. Se quiser ganhar, faça campanha e ganhe de novo. Parece até que está com medo de perder as eleições”.

Ele fez as declarações enquanto comentava notícias de que teria recebido convite para compor chapa com o presidente para 2022.

“Não conte comigo nem passe perto de qualquer convite para desrespeitar as leis e a democracia. Agradeceria o convite e ficaria lisonjeado desde que as pessoas envolvidas fossem democráticas”, disse.

Datena disse ainda que fica lisonjeado ao saber por meio dos jornais que Ciro Gomes gostaria de tê-lo na chapa. “Queria avisar que sou candidato à Presidência da República pelo PSL, esse é o detalhe. Muito me honra receber convites para ser vice, mas sou candidato à Presidência”, disse.

Em relação a Bolsonaro, Datena disse ainda que “é difícil encontrar alguma identificação direta porque toda hora ele fica dizendo que não vai ter eleição”.

“Como é que você pode ser vice de alguém que fica dizendo que não vai ter eleição. Não é possível. (…) Quando tinha voto em papel no Brasil, tinha uma roubalheira desgraçada. E há quanto tempo Bolsonaro vem sendo eleito pelo voto eletrônico? Para quê voto impresso, que história é essa?”, seguiu.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER