METRÓPOLES
A presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), saiu em defesa da ex-presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, diante dos ataques feitos pelo pré-candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes (CE). O pedetista chamou Dilma de “incompetente, inapentente e presunçosa” e ainda acusou Lula de “conspirar” pelo impeachment, ocorrido em 2016.
Gleisi apontou problemas atuais do país como assuntos a serem debatidos pelas forças políticas e disse não ter tempo para as “grosserias delirantes” de Ciro. “O Brasil não tem tempo para as grosserias delirantes de Ciro, que só é notícia ofendendo Lula e Dilma. O povo espera muito de nós!”, disse a petista, por meio das redes sociais.
Troca de farpas
Mais cedo, Ciro Gomes reagiu pelas redes sociais às críticas feitas por Dilma a ataques que o pedetista havia feito anteriormente a Lula. Ciro declarou que cometeu um erro ao lutar contra o impeachment da petista, em 2016. O pedetista ainda a classificou como uma das pessoas mais “incompetentes, inapetentes e presunçosas” que já chefiaram o Palácio do Planalto.
Dilma havia acusado Ciro de mentir “de maneira descarada” e atribuiu a esse comportamento o baixo desempenho do pedetista nas pesquisas eleitorais.
Saiba mais
Ciro: Lula conspirou pelo impeachment de Dilma