CAMILLA ZENI
DA REDAÇÃO
O deputado estadual Gilberto Cattani (PSL) afirmou avaliou que, apesar de diversas conjecturas se formarem em torno do nome do presidente Jair Bolsonaro (PL), o chefe de Estado não estaria preocupado com as alianças políticas neste momento.
"As pessoas não entendem. Bolsonaro é diferente. Ele não está preocupado em fazer alianças, está preocupado com o país. Não é um projeto pessoal, é um projeto de Brasil. Ele quer que o Brasil mude, se transforme, e nosso estado também", avaliou Cattani.
A fala do deputado se dá em razão dos intensos questionamentos nesta semana, após o então pré-candidato ao Governo de Mato Grosso, Odílio Balbinotti Filho, lançado pela direita bolsonarista e com aval de Bolsonaro, anunciar sua saída da disputa.
Com a desistência do empresário, as especulações em torno das alianças de Bolsonaro em Mato Grosso chegam até mesmo a propagar um possível apoio do presidente ao governador Mauro Mendes (DEM). Contudo, Cattani afirmou que Bolsonaro não está preocupado com certos acordos políticos, sugerindo que a aliança com Mauro estaria descartada.
"Quando vemos essa política velha de fazer conchavo, isso não cabe na política que Bolsonaro faz. Isso fica claro justamente com a perseguição que ele sofre", afirmou.
Atualmente, Bolsonaro ainda não chegou a declarar apoio oficial a nenhum pré-candidato de Mato Grosso, seja para o Governo do Estado ou mesmo para o Senado, que deve ter a candidatura do presidente regional do PL, senador Wellington Fagundes. Por isso, diversos políticos “correm por fora”, tentando garantir um espaço no palanque.