09 de Setembro de 2022, 08h:00 - A | A

Poderes / ALVO DO STF

Buzetti: Bolsonaro demonstrou defesa à liberdade de expressão ao convidar dono da Havan para palanque

Hang esteve ao lado de Bolsonaro na manifestação de 7 de Setembro, em Brasília. Recentemente ele foi alvo de operação do STF por manifestações políticas em grupo de WhatsApp.

DO CONEXÃO PODER



A senadora Margareth Buzetti (PP), que recentemente usou a tribuna no Senado Federal para detonar a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), responsável por autorizar operações de busca e apreensão de empresários que manifestaram opiniões políticas em um grupo de WhatsApp, comentou ao Conexão Poder que considera que o presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou clara a sua defesa à liberdade de expressão, ao convidar o empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, e alvo da operação, para estar ao lado dele durante o discurso na manifestação do 7 de Setembro, em Brasília, onde mais de um milhão de pessoas se reuniram na Esplanada.

 "Acredito que tenha sido, sim, uma forma de demonstrar sua não concordância com a recente decisão do Supremo Tribunal Federal, com vistas a enaltecer a liberdade de expressão, que nos é garantida pela Constituição Federal. Isso é democracia".

A presença de Hang ao lado de Bolsonaro ao invés de autoridades políticas chamou a atenção e provocou críticas.

Para Buzetti, as manifestações foram gigantescas e não há como dizer o contrário.

Leia mais:

Medeiros: Brasil viveu dia histórico; resgatamos o 7 de Setembro
Analista diz que críticas ao 'imbrochável' não passam de mimimi e prevê crescimento de Bolsonaro nas pesquisas

"Foi uma demonstração de orgulho do cidadão brasileiro por sua bandeira e de seu espírito patriótico, tudo de forma ordeira e respeitosa, como deve ser. Foi uma festa linda", concluiu.

Para a senadora, a decisão de Alexandre de Moraes fez lembrar a ditadura militar, período em que as pessoas não eram livres para manifestar opiniões contrárias ao regime.

“É lamentável e um retrocesso a decisão do STF, que determinou busca e apreensão de aplicativos de mensagem de empresários que manifestaram opiniões políticas em grupos privados. Isso me recorda a ditadura militar, quando éramos calados por expressar ideias e convicções. Considero o ato uma interferência em algo tão importante, que é o direito constitucional de liberdade de expressão”, disse a senadora.

Comente esta notícia

Clair rossetto 09/09/2022

Se as autoridades se negaram em ir, o presidente pode e deve convidar cidadãos comuns com espírito patriota, achei excelente. E estão criticando o presidente por fazer campanha política, ele agiu muiiiiiito correto, na ação cívica ele esteve com a faixa presidencial e depois tirou e virou candidato . E este mar de gente foram praia ruas para apoiar o presidente .

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER