CAMILLA ZENI
DA REDAÇÃO
Seguidor do presidente Jair Bolsonaro (PL), o deputado estadual Gilberto Cattani (PSL) avaliou que o candidato da direita para o Governo de Mato Grosso, o empresário Odílio Balbinotti Filho, já “nasce grande” para enfrentar o atual governador Mauro Mendes (DEM).
A avaliação de Cattani leva em consideração possível apoio do presidente Jair Bolsonaro ao candidato e o “perfil” do empresário, que, segundo o deputado, vai de encontro com os ideiais da direita bolsonarista.
“Odílio Balbinotti é um nome que nasceu grande, um nome forte, uma pessoa que já falou com Bolsonaro, e acredito, sim, que ele tenha possibilidade de ser um nome da direita. É uma pessoa que nós admiramos, um grande empresário, e que tem todos os requisitos para ser candidato”, colocou o deputado.
“Ele nunca foi político, ele tem perfil administrativo, o perfil que nós buscamos, que é uma pessoa que defende os três pilares que nós defendemos: Deus, pátria e família. Para nós, que somos da direita real, é só isso que importa. O resto é resto”, completou.
Leia também
Emanuel diz que vibrou com nome da direita ao governo: “Quanto mais melhor”
Agricultor e proprietário de uma empresa produtora de sementes, Balbinotti passou a ser um nome considerado para a disputa ao governo estadual no mês de novembro, quando, por meio do deputado federal José Medeiros (Podemos), foi apresentado como o nome da direita mato-grossense.
Em poucos dias, o empresário foi apresentado oficialmente ao presidente Jair Bolsonaro e, desde então, tem participado de eventos da direita. O deputado José Medeiros chegou a afirmar à imprensa que o processo decisório sobre o nome de Balbinotti passou pelo presidente e que, agora, o objetivo é articular um palanque forte, em Mato Grosso, para Bolsonaro, ao lado da candidatura do agricultor.
Na visão de Cattani, a base “forte” procurada em Mato Grosso, principalmente para Balbinotti, que não tem o nome conhecido em algumas regiões do estado, é o próprio Bolsonaro.
“A partir do momento que Bolsonaro falar ‘esse é o meu candidato’, a base dele está formada”, afirmou o deputado estadual.