DAFFINY DELGADO
DA REDAÇÃO
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou na terça-feira (21), que iniciaram as articulações que podem colocar a primeira-dama Márcia Pinheiro como candidata a vice-governadora em possível chapa encabeçada por Dilceu Rossato (Republicanos) ou ainda por Nilson Leitão (PSDB), nas eleições de 2022, contra o governador Mauro Mendes (DEM). Esse seria um "plano B", caso ele não consiga emplacar o próprio nome ao governo.
Recentemente o prefeito argumentou que pode ser o candidato ou o cabo eleitoral em 2022.
"Tudo isso é um reflexo do sucesso da nossa gestão. Hoje o pinheirismo tomou conta de Cuiabá e tem reflexo no estado inteiro. A Márcia faz um grande trabalho na assistência social e no empoderamento da mulher. Está implantando nos pilares da política pública em defesa das mulheres e no combate à violência. Então, é uma grande primeira-dama", disse.
O ex-deputado Nilson Leitão (PSDB) e o ex-prefeito de Sorriso (420 km de Cuiabá) Dilceu Rossato (Republicanos), articulam o apoio do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido), para a formação da chada de aposição nas próximas eleições.
Leia mais: Emanuel diz que já emplacou campanha ao governo e 'costura' apoios
"O Rossato quando sentou comigo, ele pediu se poderia construir uma chapa com a Márcia como vice. Nilson Leitão agora sentou comigo, ele está se articulando lá junto ao Governo Federal, e pediu se poderia construir com o nome da Márcia como uma possível vice. Então foram esses que a gente já conversou e quem tem pretensão de uma aliança de oposição. Vejo isso com muita felicidade e com muito orgulho", completou.
Leia também: Tarcísio diz que vai decidir com Bolsonaro se será candidato ao Senado em MT