19 de Julho de 2021, 17h:30 - A | A

Poderes / HIPOCRISIA DO NORTE

Fávaro: Ativistas americanos mentem sobre a Ferrogrão e só querem barrar o Brasil

Senador aponta que sob o pretexto de defesa do meio ambiente, os ativistas querem barrar o crescimento econômico do Brasil

MÁRCIA MATOS
DAFFINY DELGADO



 O senador Carlos Fávaro (PSD) chamou de mentirosos os ativistas americanos que virão ao Brasil em agosto com o objetivo de barrar a liberação das obras da Ferrogrão, ferrovia projetada para ligar a Mato Grosso ao Pará.  

“É um absurdo. Não tem nada de meio ambiente nesse discurso. Na verdade é usar o pretexto do meio ambiente para gerar embargo econômico no Brasil”, criticou o senador ao alertar que o interesse internacional é comercial e o objetivo é barrar o desenvolvimento da infraestrutura no Brasil, assim como apontou o ministro da Infraestrutra, Tarcísio Gomes em entrevista ao Conexão Poder.

Leia mais:
Ministro: Impedimento à Ferrogrão é guerra comercial e política de quem quer lucrar com preços altos
Ativistas de esquerda vêm ao Brasil tentar 'enterrar' a Ferrogrão de MT ao Pará

Fávaro defendeu que os brasileiros se manifestem contra essa ação internacional e prometeu reagir politicamente.

“Os brasileiros têm que ficar de pé contra isso. O Brasil é recordista e incomoda muita gente por sua capacidade de produzir. (...) Temos que nos colocar de pé e eu farei isso com muita determinação se vierem atacar nosso modelo produtivo sustentável. Farei isso no Senado Federal”, destacou.

Ao Conexão Poder, o ministro da Infraestrutura ressaltou que o interesse em barrar a Ferrogrão é daqueles que querem manter altos os preços de tarifas e fretes, pois a ferrovia vai baratear os custos.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER