05 de Outubro de 2021, 17h:00 - A | A

Poderes / LOBO MAU?

Mauro chama Emanuel de "ridículo" e diz que “lobo mau” está na Prefeitura

Governador ficou irritado ao descobrir que Emanuel Pinheiro alegou que pacote de redução de ICMS é "bondade apresentada pelo lobo mau"

CAMILLA ZENI
DA REDAÇÃO




O governador Mauro Mendes (DEM) se mostrou irritado ao descobrir que foi chamado de “lobo mau” pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) - com quem protagoniza rixa desde a eleição passada -, e afirmou que “não dá para levar o prefeito a sério”.

O comentário de Emanuel foi feito na semana passada, depois que o governo estadual anunciou um pacote de redução de ICMS sobre diversos serviços. Na ocasião, Emanuel disse que era um “pacote de bondade apresentado pelo lobo mau”.

Na noite dessa segunda-feira (4), Mauro comentou a crítica do prefeito e destacou que a gestão de Emanuel foi marcada por oito operações policiais.

“Esse prefeito é ridículo. Ele deveria se preocupar com a ladroagem na Prefeitura de Cuiabá. Oito operações policiais. Ele é o recordista brasileiro de operações policiais. O que ele fala não dá para levar a sério. O lobo mau é a roubalheira que tem na Prefeitura de Cuiabá”, criticou o governador.

Prefeito e governador protagonizam troca de farpas via imprensa desde o fim das eleições de 2016, quando Emanuel foi eleito pela primeira vez o prefeito de Cuiabá. Recentemente, porém, o chefe municipal também passou a acusar Mauro Mendes de usar a Polícia Civil para perseguição política, alegando que as operações policiais contra sua gestão seriam ordenadas pelo governador.

Uma das denúncias formalizadas pelo prefeito chegou a ter andamento na Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa. No mês de setembro, três delegados da Polícia Civil depuseram sobre suspeita de uso político da PJC. O governador Mauro Mendes nega as acusações, assim como a Polícia Civil.

Até o momento, a gestão de Emanuel já foi alvo de três operações da Polícia Federal, com o Ministério Público Federal (MPF), e cinco do Ministério Público Estadual, sendo que pelo menos duas operações tiveram desdobramentos em novas fases e uma foi repassada para o MPF.

Saiba mais

Emanuel chama Mauro de “lobo mau” e estuda se redução do ICMS afeta Cuiabá

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER