30 de Março de 2022, 12h:09 - A | A

Poderes / ESTRESSE PARTIDÁRIO

Medeiros nega ficar no PL a pedido de Bolsonaro: "Estão plantando notícia"

O deputado mantém a intenção de sair do PL por falta de espaço para aliados e nega que o presidente tenha feito pedido para que ele ficasse na sigla

MÁRCIA MATOS
CAMILLA ZENI



O deputado federal José Medeiros (PL) negou que vá permanecer no partido a pedido do presidente Jair Bolsonaro (PL), conforme circulou na mídia nesta quarta-feira (30). Ao Conexão Poder e RepórterMT Medeiros disse que “alguém está plantando notícia”.  

“Acabei de conversar com os representantes do senador Wellington Fagundes (PL) e comunicar que eles podem conduzir o partido sem qualquer preocupação comigo”, destacou.

Pouco antes foi divulgado que o presidente havia entrado em contato com o PL e o partido teria intermediado o pedido do presidente, que teria sido aceito por Medeiros para continuar na sigla.

Leia mais: Medeiros deixa partido de Bolsonaro e fala em disputar governo de MT

Medeiros no entanto asseverou que não voltou atrás e permanece na intenção de deixar o PL, tendo mantido as conversas com outros partidos e cogita até ser candidato ao governo em grupo de oposição.

Segundo apurou a reportagem, a saída de Medeiros estaria ligada ao veto de que seus aliados entrassem para o PL. A intenção do parlamentar era levar, por exemplo, os deputados estaduais Xuxu Dal’Molin (PSC), Faissal Calil (PV) e Ulysses Moraes (União Brasil), bem como o ex-vereador e ex-candidato à Prefeitura de Cuiabá, Abilio Junior (Podemos), no intuito de fortalecer a chapa de deputados estaduais. No entanto, apenas Xuxu não foi barrado. 

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER