14 de Julho de 2021, 11h:20 - A | A

Poderes / SOLUÇÃO DE GARGALO

Ministro vem a MT fechar TAC para concessionária duplicar BR-163

Além de Cuiabá, a audiência ocorrerá simultaneamente em Sinop, Sorriso, Nova Mutum e Lucas do Rio Verde. A falta da duplicação é um gargalo na infraestrutura do Estado

SILVIA DEVAUX
DA REDAÇÃO




O ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes e o advogado-geral da União, André Mendonça, participam a partir das 14h de sexta-feira (16) da audiência pública discutir a concessão da BR-163, em Mato Grosso.

A audiência, promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), ocorrerá de forma híbrida simultaneamente na sede da Seccional, em Cuiabá, e nas Subseções de Sinop, Sorriso, Nova Mutum e Lucas do Rio Verde.

Leia também:
Tarcísio: Lucas do Rio Verde será o grande entroncamento ferroviário do Brasil

Ministro garante retomar duplicação da BR-163 entre Cuiabá e Sinop

Em agosto, a Rota do Oeste S/A deve assinar com o Governo Federal um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e a OAB vai acompanhar esse processo de revisão da concessão da rodovia.

A concessionária é responsável pela administração do trecho de Cuiabá a Sinop e com o TAC fará uma correção contratual, cujas obras de duplicação estão paradas desde  2016.

Em razão da pandemia, apenas as autoridades federais e estaduais, o governador Mauro Mendes, representantes da RCO, da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e de outras instituções vão participar presencialmente.

A OAB recomenda aos demais interessados na audiência que acompanhem por meio do Youtube da Seccional e envie questionamentos pelo WhatsApp (65) 99907-1388.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER