12 de Agosto de 2021, 07h:10 - A | A

Poderes / AGIU DE MÁ FÉ

MPE aciona PGR e Comissão de Ética contra Medeiros por fake news sobre urnas

Deputado usou documento do Ministério Público para confundir a população

CAMILLA ZENI
DA REDAÇÃO



O Ministério Público de Mato Grosso (MPE) expôs, em nota publicada nessa quarta-feira (11), que o deputado federal José Medeiros (Podemos-MT) agiu de má fé ao manipular investigação do MP, que estava em segredo de Justiça, para disseminar fake news sobre as urnas eletrônicas. Pelo crime, o MPE afirmou que acionará a Procuradoria Geral da República e a Comissão de Ética da Câmara para providências contra o parlamentar. 

De acordo com o órgão, a investigação em questão é em relação a uma eleição feita em dezembro de 2019 pela Associação Beneficente de Saúde dos Militares de Mato Grosso (Hospital Militar). No caso em questão, foram feitas denúncias de que boletins de urna falsos teriam sido produzidos com o objetivo de fraudar o resultado da eleição da entidade.

Leia também - Medeiros culpa imprensa e TSE por derrota do voto impresso

Entretanto, o Ministério Público afirma que não foi levantada qualquer suspeita de problemas no funcionamento da urna eletrônica que havia sido cedida pela Justiça Eleitoral para ser usada nessa eleição.

"De má fé, o parlamentar mato-grossense falseia a realidade dos fatos, em mais um gesto da sua cruzada pelo retorno do voto impresso, sistema utilizado no passado com ocorrências frequentes de fraudes e manipulação de resultados, o que atentava contra a vontade soberana do eleitor brasileiro de escolher livremente seus representantes", afirmou o MPE.

O MPE ainda considerou mais grave o fato de que o parlamentar ainda usou documento do Ministério Público para confundir a população, e dar a entender que o órgão estaria investigando uma eleição parlamentar ou para cargo executivo. 

"Diante do acontecido, não resta outra alternativa à Instituição senão representar contra o deputado junto à Procuradoria-Geral da República e à Comissão de Ética da Câmara dos Deputados, para a apuração dos fatos e a devida responsabilização criminal", finalizou o MPE. 

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER