01 de Julho de 2022, 08h:22 - A | A

Poderes / INSTITUI ESTADO DE EMERGÊNCIA

Senado aprova "PEC Kamikaze" de Fávaro que amplia programas e auxílios sociais

O texto permite que o governo amplie os investimentos, até o fim do ano, para a expansão do Auxílio Brasil, do vale-gás de cozinha e para a criação de auxílios aos caminhoneiros e taxistas. 

DAFFINY DELGADO
DO CONEXÃO PODER



  O Senado aprovou, nesta quinta-feira (30), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 1/2022) de autoria do senador, Carlos Fávaro (PSD), que institui estado de emergência até o final do ano para ampliar o pagamento de benefícios sociais.

Conhecida como PEC Kamikaze, o texto permite que o governo amplie os investimentos, até o fim do ano, para a expansão do Auxílio Brasil, do vale-gás de cozinha e para a criação de auxílios aos caminhoneiros e taxistas.  Além disso, possibilita o financiamento a gratuidade de transporte coletivo para idosos, para compensar os estados que concederem créditos tributários para o etanol e para reforçar o programa Alimenta Brasil.

Por meio das redes sociais, Fávaro comemorou a aprovação da matéria e salientou que a medida foi pensada justamente para atender os mais humildes.

Leia mais:

Fávaro apresenta PEC para controlar preços de combustíveis, gás e energia

Fávaro detona Guedes por deixar preço dos combustíveis nas alturas para pagar banqueiros

"Há quase cinco meses apresentei a proposta para ampliação do vale-gás, concessão do auxílio-diesel para caminhoneiros autônomos e subsídio para o transporte coletivo. Com o passar do tempo, alguns ajustes foram necessários, mas o mais importante é que esse socorro chegue às famílias que mais necessitam. Ainda não temos a solução, mas estamos caminhando para mitigar os efeitos da alta dos combustíveis", diz trecho de publicação no Instagram.

Agora a proposta será encaminhada para análise da Câmara dos Deputados.

 

 

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER