ANA CRISTINA VIEIRA
DO CONEXÃO PODER
A vice-prefeita de Cuiabá, coronel Vânia Rosa, deixou o partido Novo, pela qual se elegeu, e se filiou ao MDB em ato realizado na sede do Diretório Estadual. Em entrevista ao Conexão Poder, o secretário de Governo de Cuiabá e presidente do PL em Mato Grosso, Ananias Filho, comentou que recebeu a notícia com tristeza.
"Eu não tenho como ficar alegre com essa escolha pessoal dela, vou respeitar, porque a decisão é pessoal, de cunho personalista", disse Ananias.
Porém, argumentou ele, a campanha para a prefeitura de Cuiabá teve como alvo combater a corrupção da gestão do ex-prefeito Emanuel Pinheiro, do MDB.
"Fica contraditório, não vou definir questão ideologia. A prefeita de Várzea Grande fez uma colocação de um secretário que nós combatemos, e eu fui e fiz a mesma fala. Olha eu não vou interferir, não tenho como interferir, mas eu não faria a escolha que ela fez porque nós combatemos durante a campanha tal pessoa e como que agora serve para administar? Eu não faria. E a Vânia combateu um equívoco aqui que foi o que nós combatemos, para prefeitura de Cuiabá nós combatemos quem estava no poder que era MDB, em Rondonópolis nós combatemos o MDB, em Várzea Grande fomos adversários do MDB", citou ele.
O presidente observou que o partido Novo seria a melhor opção para a Vânia disputar eleição como candidata a deputada estadual.
Veja vídeo:
Veja entrevista na íntegra:




