LEANDRO MAIA
DO CONEXÃO PODER
A senadora Margareth Buzetti (PP) revelou ao Conexão Poder que ficou na “bronca” com o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, após decisão, sem aviso prévio, de retirá-la da relatoria do Projeto de Lei, que facilita o acesso à laqueadura sem a necessidade da aprovação do cônjuge. De acordo com a senadora, ela só ficou sabendo que havia sido substituída pela senadora Nilda Gondim (MDB) um dia antes da data marcada para apresentar o relatório, porque foi ela mesma quem procurou Pacheco para uma conversa.
Para Buzetti, o desconforto gerado dentro da bancada feminina foi provocado pelo presidente do Senado.
“Eu achei uma sacanagem da parte dele (Rodrigo Pacheco) porque isso não se faz. Fui muito ruim”, reclamou e ao mesmo tempo deixou claro que ficou muito satisfeita com a aprovação do projeto que foi para sansão presidente Jair Bolsonaro (PL).
"Me recuso mesmo, não subo no palanque do PT", diz Buzetti sobre aliança em MT
Natasha: Neri está vendendo o agro, mas não vai entregar porque ele não tem
Ao citar o episódio com Pacheco, a senadora lembrou que, um dia antes, esteve em contato com a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) para discutir politicas públicas para combater a violência política contra as mulheres.
“Minha pergunta é (sobre a postura de Pacheco), isso é violência política ou é um desrespeito?”, indagou.
Ainda durante a entrevista, Buzetti se posicionou contrária a cotas para as mulheres na política.
“Eu sou contra as cotas. Os partidos dizem que é necessário senão a mulher não entra. Mas, as mulheres não entram de qualquer forma. Para a mulher entrar é pelas ‘beiradas’. É impressionante”, finalizou.
Veja o vídeo:
Veja na integra: