MÁRCIA MATOS
DA REDAÇÃO
Em entrevista ao Conexão Poder, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), declarou, nesta sexta-feira (24), que há equívoco e 'jogo de cena' por parte do Ministério da Saúde, ao notificar o Instituto Butantan por ter anunciado venda de vacinas Coronavac a estados brasileiros. O Ministério cobra exclusividade na entrega ao Governo Federal até o cumprinento do contrato de 100 milhões de doses.
Ao Conexão Poder Doria apontou que essa entrega já foi cumprida.
"É um equívoco. O Butantan já fez entrega de 100 milhões de doses entregou 101 milhão de doses para o Ministério antes do prazo, que é 30 de setembr. As entregas já foram feitas até como adicional. (...) Mas isso tem um pouquinho de jogo de cena do Ministério da Saúde porque não tem nehuma implicação. O Butantan não só cumpriu o contrato, como cumpriu antes do prazo a entrega das vacinas", pontuou.
Leia mais: Doria libera repasse de 500 mil doses de Coronavac para Mato Grosso
Das doses liberadas aos estados, há um protocolo de intenção feito pelo Governo de Mato Grosso de 500 mil doses. Outros estados já compraram e até receberam as doses de Coronavac liberadaspelo Butantan.
Assista aqui:
Veja a entrevista na íntegra: