27 de Julho de 2021, 10h:46 - A | A

Poderes / LÍDER DENUNCIADO PELO MP

Mauro mantém Dilmar: "Não vou condenar ninguém antes da Justiça"

MP denunciou Dilmar Dal Bosco, líder do governo na Assembleia, por crimes como organização criminosa, corrupção, lavagem de dinheiro, impedimento e perturbação à licitação

CAMILLA ZENI
DAFFINY DELGADO




O governador Mauro Mendes (DEM) manteve tom apaziguador ao comentar sobre a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE) em relação ao líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Dilmar Dal’Bosco (DEM). Segundo o gestor, o governo analisa o caso, mas não pretende afastar o parlamentar.

“Se houve algo no passado, lá em tempos remotos, não na nossa administração, que está sendo objeto de uma investigação pelo Ministério Público, análise pelo Judiciário, ele vai ter que responder por isso, como qualquer um. Mas não podemos condenar ele antes da hora. Quem poderá condená-lo é a análise do Judiciário. Eu não vou condenar ninguém antes que essa condenação ocorra”, comentou Mauro, em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (26).

Leia mais:
"Se governador quer consenso, melhor líder é o Botelho", afirma Wilson
MP cobra devolução de R$ 86, 6 milhões e quer perda de mandato de deputado

Dilmar foi denunciado pelo MPE por participação em um esquema de tentativa de fraude em licitação, corrupção e organização criminosa. Na semana passada, ao ser questionado, Mauro alegou que não havia tomado conhecimento sobre a denúncia.

Já nesta segunda-feira, o governador afirmou que, como a denúncia remete a fatos que ocorreram na gestão passada, não há a intenção de mudar o líder do governo na Assembleia. Ele ressaltou que, em sua administração, o deputado estaria agindo de forma correta, mas que, caso fossem descobertos casos ligados ao atual governo, o tratamento a Dilmar seria diferente.

“Ele vai ter o direito lá [na Justiça] de se defender, né? Agora, se algo tivesse acontecido durante a nossa gestão, durante o nosso relacionamento, aí há, sim, que ter um comportamento diferente. Porém, isso se trata de coisa acontecida em tempos passados”, observou.

O governador ainda comentou que tem um bom relacionamento com a Assembleia Legislativa e não vê desgaste. Mauro destacou que a ligação institucional é gerida pelo secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho, e que o governo tem conseguido a aprovação de todas as pautas que envia ao parlamento.

“Nós estamos muito tranquilos com relação a isso. Não temos nenhuma dúvida com relação ao êxito deste relacionamento, e que é assim que nós vamos continuar até o último dia do nosso mandato: respeitando o parlamento, divergindo de vez em quando, aceitando a naturalidade das divergências e fazendo aquilo que é correto”, finalizou.

 

Comente esta notícia

Fabinn 27/07/2021

Claro que MM mantém. Comprovadamente o cara não fez nada e todos sabemos que WS quer a todo custo ser líder, o que jamais será, porque tem um passado de conduta nada ilibada, só buscar informações sobre o RODOANEL, ou será que este site não tem essas informações?

1 comentários

1 de 1


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER