01 de Março de 2021, 09h:03 - A | A

Repórter MT / POSSÍVEL "LOCKDOWN"

Mauro prepara decreto para fechar bares e boates:“Levam a vida como se nada estivesse acontecendo”

RAFAEL DE SOUZA
DA REDAÇÃO



Ao convocar reunião com os 141 prefeitos de Mato Grosso para debater medidas mais duras de combate à covid-19, o governador Mauro Mendes (DEM) fez um desabafo afirmando que a taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) no estado tem o preocupado muito e é necessário dar um basta nas aglomerações.

O governador citou como exemplo bares e casas noturnas que são flagradas constantimente com lotação máxima, principalmente na Capital. A fala já levanta a hipótese de que Mauro deve decretar lockdown no setor na próxima segunda-feira (1º março). Por enquanto, o Palácio Paiaguás não confirma a informação, mas uma fonte do próprio governo confirmou ao #reportermt que a medida será implementada.

“A taxa de ocupação de UTIs ultrapassou os 80% nesta semana. Se todos continuarem levando a vida normal, como se nada tivesse acontecendo, com bares e casas noturnas cheios, tenho todo respeito por essas atividades, mas não podemos ter aglomerações”, finalizou.

Mauro Mendes disse que, além da reunião com os prefeitos, também vai discutir a implantação de medidas mais duras com Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas do Estado e Defensoria Pública.

O encontro está marcado para as 11 horas da próxima segunda-feira (1º março) por meio de videoconferência.

 

A Justiça também espera um posicionamento do Governo do Estado sobre o tema no início da semana para decidir sobre o pedido do Ministério Público Estadual para o fechamento de serviços não essenciais.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER